Atividades que Aproximam!
Semana do dia 19 a 23 de julho de 2021.
Bolhas de sabão!
Oi, famílias!!! Tudo bem por aí? Esperamos que tudo esteja bem.
Hoje queremos propor a vocês uma atividade que encanta e fascina os bebês.
Vamos
brincar de fazer bolhas de sabão.
Imagem disponível em: https://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Noticias/0xo9/Curiosidade_Bolha_De_Sabao_Traz_Fascinacao
O que
iremos precisar:
- 4 Colheres de sopa rasa de shampoo infantil,
sabonete líquido ou detergente;
- 4 Colheres de sopa de açúcar;
- Água morna;
- Uma vasilha ou copo para colocar a mistura e
um canudo plástico (pode ser de metal também), ou ainda pode confeccionar com
arame uma argola para que possa substituir o canudo.
Imagem disponível em: https://pt.wikihow.com/Fazer-Bolas-de-Sab%C3%A3o
Como
fazer:
Coloque todos os ingredientes dentro do
recipiente, mexa bem e deixe descansar algumas horas.
Imagem disponível em: https:
//pt.pngtree.com/freepng/alarm-clock-time-clock-time-alarm_5324264.html
Depois de ter tudo em mãos, é hora de se
divertir.
(Imagem disponível em: https://bebe.abril.com.br/familia/brincadeiras-para-fazer-com-o-bebe/)
Essa atividade pode ser realizada dentro de
casa ou na área externa.
Nos ambientes externos este momento pode se
tornar ainda mais bonito, pois se tivermos vento ou sol, as observações das
bolhas serão ainda mais instigante aos bebês.
Caso
vocês tenham dificuldades em como fazer, seguem links de vídeos que podem lhes
ajudar.
Como fazer BOLHAS DE SABÃO:
https://www.youtube.com/watch?v=raGagN58ts8
Soprador para bolhas de sabão:
https://www.youtube.com/watch?v=WI4RynRSn8E
Como fazer LÍQUIDO perfeito para BOLHA DE SABÃO:
https://www.youtube.com/watch?v=cVJ2q9Ws5Rw
Essas são apenas algumas dicas, se vocês já
conhecem outra maneira de fazer, sintam-se à vontade.
O importante é que os bebês observem as bolhas
se formando e também indo pelos ares, e principalmente brinquem com vocês. Lembrando que na hora de assoprar, cuidado
para as bolhas não irem em direção aos olhos dos nossos pequenos.
Objetivos:
(EI01EO01CB-03) Desenvolver noção de causa e efeito através de atividades e jogos.
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (CG)
(EI01CG01CB-03)
Movimentar o corpo de forma autônoma e/ou através de estímulos promovidos pelo
meio.
TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS (TS)
(EI01TS01CB-02) Conhecer e explorar os sentidos.
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES (ET)
(EI01ET02CB-01) Explorar os diferentes elementos da natureza através de pequenos experimentos, observando e vivenciando situações de transformações.
(EI01ET02CB-03) Observar situações de interação e/ou contato com fenômenos da natureza, exemplo: sol, chuva, vento, geada, granizo e cerração.
(EI01ET03CB-03)
Usar o corpo para explorar e agir sobre o meio.
Pedimos que vocês nos enviem um relato dessa
experiência, juntamente com fotos e vídeos. Estamos muito ansiosas para saber
como foi este momento para a construção das aprendizagens de seu bebê.
Envie para o
e-mail da turma: pedacinhodoceuturman1x@gmail.com
Desejamos uma
ótima semana!
Abraços, profe
Suzi (manhã), profe Débora (tarde) e atendente geral Sirlei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário