“Saquinho sensorial com elementos naturais. ”
Olá
pequeninos da turminha do N1X, tudo bem?!
Nesta
semana queremos dar seguimento a atividade anterior utilizando os elementos da
natureza, tudo bem simples para facilitar a realização da proposta e
alcançarmos nosso objetivo que é o desenvolvimento de nossas crianças.
Para
esta atividade você vai precisar de 2 sacos plásticos transparentes, pode ser
os de colocar pão ou armazenar alimentos e se a família tiver os saquinhos zip
lock, pode ser somente 1.
(imagem disponível em: http://www.jprembalagens.com.br/saco-ziplock)
(Imagem disponível em:
https://www.beagaembalagem.com.br/produto/saco-plastico-de-baixa-densidade-60x90-c-5-kg-p-lavanderia/)
Vamos
utilizar os elementos da natureza que as crianças apreciaram na semana anterior
como folhas de vários formatos e cores, bem como os raminhos de flores
coloridas.
Você
deverá colocar os saquinhos um dentro do outro para ficar mais seguro e não
furar, bem como, acrescente água até a metade. Coloque as folhas e flores
dentro, e depois você pode fechar com um nó. Tenha cuidado para não deixar
muito ar dentro pois não teremos o sucesso desejado. Caso queira substituir a
água por gel de cabelo, também terá um efeito bem legal.
(Imagens disponíveis em: https://www.facebook.com/aprenderafazer1/videos/2606343653017566/)
Coloque o saco em uma
superfície plana e deixe a criança tocar e até bater para observar o movimento
que os elementos fazem, sempre com a supervisão de um adulto para que não venha
a estourar o saquinho.
Esta atividade é bem rápida e caso a criança não
demonstre interesse de imediato, você pode oferecer em outros momentos para
despertar sua curiosidade.
Objetivos:
CORPO,
GESTOS E MOVIMENTOS (CG)
* (EI01CG05CB-01). Enriquecer o conhecimento de materiais distintos e suas possiblidades de uso, ampliando sua coordenação motora.
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES,
RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES (ET)
*(EI01ET02CB-01) Explorar os diferentes elementos da natureza através de pequenos experimentos, observando e vivenciando situações de transformações.
TRAÇOS,
SONS, CORES E FORMAS (TS)
* (EI01TS01CB-02) Conhecer e explorar os
sentidos.
Pedimos
que vocês nos enviem um relato dessa experiência, juntamente com fotos e vídeo.
Estamos muito ansiosas para saber como foi este momento para a construção das
aprendizagens de seu bebê.
Envie
para o e-mail da turma: pedacinhodoceuturman1x@gmail.com
Desejamos
uma ótima semana!
Abraços,
profe Suzi (manhã), profe Débora (tarde) e atendente geral Sirlei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário