segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Garrafinhas sensoriais


https://lh3.googleusercontent.com/3-KJtCh-kBpdDgoWoOB0tB0yduIdgN_BmKW60GTaYl8MaZD8K8FmvnoFaD9pz1CZR2Kmm_Mes8xkhSWj-uOdl7SV7pk8McsYVT6zcOBgufvfeAMI84iY5M2W6cUQW5mdB74sssVmPBP_79K6nw

Atividade:  Garrafinhas sensoriais

Olá, amigos e famílias do Nível 1! Tudo bem com vocês?

 Hoje a nossa proposta é: Vamos brincar com as garrafinhas sensoriais?

Para essa atividade vocês vão precisar garrafas plásticas transparentes (sugerimos as de 600 ml ou as menores) e selecione diferentes materiais que despertem a curiosidade e o desejo de observação do bebê, então preencha as garrafas com esses materiais.

Sugestões de materiais para colocar nas garrafas sensoriais: pedras, barbante, cadarço, bolinhas de lã, água ou água com glitter, lantejoulas coloridas, botões coloridos, pedaços de papel laminado, retalhos de tecido, miçangas, água com corante de alimentos ou tinta, pedacinhos coloridos de EVA/ papel/revista, canudos cortados, pinicas, borrachinha de cabelo, pontas de lápis coloridas, lacre de letas, entre outros. Uma dica interessante: caso usem água na garrafinha, procurem não encher muito, para que assim o bebê consiga manuseá-la de forma tranquila, sem estar muito pesada.

Se conseguirem, é interessante confeccionar várias garrafinhas e variar os materiais, pois cada um deles despertará um sentido, por exemplo, a visão (com materiais coloridos, como E.V.A e papel picado) e a audição (como materiais, que emitem sons, pinica, lacre de latas ou pedrinhas).

Como as garrafas estarão preenchidas com objetos pequenos e fáceis de serem engolidos, feche bem a tampa da garrafa, use cola quente ou fita para vedar bem a tampa, então estará pronta a garrafa para o bebê brincar, explorar.

Através das garrafinhas estaremos desenvolvendo a concentração, a percepção visual, tátil, sonora e a coordenação motora, além disso, estimulando os sentidos e auxiliando o bebê a trabalhar sua criatividade!


                                                               Boa diversão!!


)











E então, como foi essa experiência com o seu bebê?

Compartilhem conosco esse momento com  fotos ou comentários através do e-mail da turma:  pedacinhodoceucbn1x@gmail.com


                            Um abraço repleto de saudade, com carinho, Profes N1X!

Nenhum comentário:

Postar um comentário