segunda-feira, 6 de julho de 2020

SOLTANDO A IMAGINAÇÃO


Iniciamos mais uma semana e com ela uma atividade muito legal, que desperta a imaginação e também é muito simples de elaborar.
          Você vai precisar apenas de caixas de vários tamanhos, caixas de remédios, de presentes, perfumes, de papelão, plástico ou até mesmo de madeira...deixe a imaginação de seu bebê agir nessa hora.


          Faça pilhas de caixas, monte, desmonte, coloque o seu bebê dentro da caixa se possível.... As crianças espiam dentro, amassam, jogam, e vão adorar ver as pilhas se desmontando.
          Através desta simples brincadeira o bebê desenvolve suas habilidades motoras e cognitivas, agarrando, sacudindo, colocando dentro e fora construindo assim sua noção de espaço.




Aguardamos ansiosas o retorno da atividade pela página da escola no facebook ou pelo e-mail: pedacinhodoceucbn1x@gmail.com

Texto Informativo:
O que cabe numa caixa?
Oferecer uma variedade de caixas ou cestos na sala dos bebês durante ao menos uma ou duas semanas é uma intervenção que favorece aos pequenos explorar espaços e objetos. Cada material escolhido oferece diferentes possibilidades de descobertas: texturas e cores da madeira, do papelão liso e ondulado, do vime, do plástico, diferentes tamanhos que convidem a pegar nas mãos, encaixar uma caixa dentro da outra, ou entrar dentro da caixa; a presença da tampa em algumas caixas, convidando a tampar e destampar, o rendado das cestas e o padrão do seu trançado, o bebê sente, seleciona, compara. A seleção de caixas e cestos é plena de intencionalidade educativa. (DEHEINZELIN, 2018, p.30)
Referência:
DEHEINZELIN, Monique; MONTEIRO, PRISCILA, castanho, Ana Flávia. Aprender com a criança: experiência e conhecimento: Livro do Professor da Educação Infantil: Creche e Pré- Escola: 0 a 5 anos e 11 meses/ 1. Ed.- Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2018.


Um grande abraço e boa semana.
Com carinho, Profes N1X!

Nenhum comentário:

Postar um comentário